Curso gratuito de Trading: vale a pena?

Entenda por que nem tudo o que é de graça vale a pena e como escolher um bom curso trader.

Se para você, aquele ditado: “de graça, até injeção na testa” é válida, é melhor começar a repensar sua visão sobre isso. No universo trader, assim como em muitos outros mercados ou nichos, nem tudo o que é de graça, vale a pena. 

E sabe por quê? Quando você começa a estudar com um determinado curso gratuito, em especial com um conteúdo que nunca havia visto nada sobre e ele acaba não te preparando bem com os conceitos básicos e os fundamentos principais sobre o tema estudado, com certeza, teremos um problema.

É bem provável que nesse cenário, você terá que assistir outros cursos em busca desses conceitos para continuar avançando em seus estudos, pois eles não estarão claros na sua mente e com isso, pode acabar se perdendo ou se atrapalhando nos seus estudos.

Isso é válido não só para os cursos gratuitos, é claro. Para os pagos também. Já imaginou comprar um curso de day trader com um conteúdo que está disponível em cursos gratuitos de outras empresas? É preciso escolher bem antes de começar um curso. 

A questão é: como separar o joio do trigo? A Mesterlab vai te ajudar nisso.

Escolhendo o melhor curso trader gratuito

Em quais pontos você precisa ficar mais atento na hora de escolher o curso gratuito que você vai fazer? Bom, para começar, opte por cursos que apresentem a você como é o dia a dia do trader, algumas telas, o equipamento usado, que façam uma introdução à uma plataforma de negociação. 

Escolha um curso de uma empresa que não chega com o discurso “fique rico rápido” ou “trabalhe pouco e ganhe muito”. Acredite, esse discurso ainda é muito comum e convence muita gente, mesmo quem tem um interesse genuíno pelo tema de negociações no mercado financeiro.

Outro ponto importante na hora de escolher o curso gratuito, é fazer uma boa busca do histórico da empresa e dos professores envolvidos nas aulas e na empresa. Entenda quem eles são, o que eles já fizeram de relevante no mercado financeiro além de trabalharem com day trade. 

E voltando àquela questão de aprender o básico primeiro, é ideal que nesse curso você consiga compreender bem como abrir e fechar uma negociação, a diferença entre uma call option e uma put option e outros conceitos mais iniciais, por exemplo. 

Mas a coisa mais importante de todas é essa: um curso trader grátis não vai ser uma fórmula mágica que vai te fazer começar a negociar. Negociar em day trade é uma habilidade. E como você adquire uma nova habilidade? Fazendo cursos ou lendo livros apenas? Não, é preciso botar a mão no mouse, digo, na massa e trabalhar. Treinar muito!

Mas afinal, vale a pena?

Respondendo novamente a pergunta do artigo: sim, vale a pena. O porém fica com relação à escolha adequada do curso trader grátis, que realmente te prepare com os fundamentos sobre o tema. 

O curso grátis da Mesterlab, por exemplo, trabalha com os conceitos básicos como 

  • Tipos de mercados;
  • Bolsa brasileira;
  • Ativo ideal para day trade;
  • Microestrutura de mercado;
  • Corretoras e conexão;
  • Códigos e vencimentos;
  • Horários importantes;
  • Tipos de ordens;
  • Rolagem;
  • Tela operacional;

Esses são apenas alguns dos conceitos presentes no nosso curso de tape reading gratuito. Isso significa que você estará pronto para operar como day trader logo após o fim desse curso? Não. E falamos abertamente sobre isso, sabe por quê? Porque não fazemos promessas que sabemos que não vamos cumprir. 

É preciso muito preparo para se tornar um day trader como afirmamos em praticamente todos os nossos artigos aqui no blog. Em outras palavras: não será em apenas um curso trader grátis que você vai aprender tudo o que precisa para começar, mas você pode começar por aí.

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?