Trader operando: o que você precisa saber

Entenda os pontos de atenção que você deve ter na hora de negociar.

Bom, você já sabe que o day trader tem como base a negociação de ativos no curto prazo, nunca durando mais do que um dia, na tentativa de obter lucros nos mercados financeiros – no nosso caso no mercado futuro

Cada trader define sua estratégia, com base no seu perfil de negociação. Alguns day traders são muito ativos, fazendo muitas negociações todos os dias, outros podem entrar e sair com apenas uma posição por dia.

Independente disso, você precisa saber de alguns pontos na hora que estiver operando de fato. Hoje, vamos falar sobre alguns deles aqui, no blog da Mesterlab.

Pontos básicos na hora de operar no day trade

Um dos maiores erros cometidos por traders novatos é tentar “ler” o mercado para lucrar nas oscilações repentinas dos preços das ações. A maioria dos traders veteranos prefere desenvolver uma estratégia clara e executável com antecedência e segui-la cuidadosamente.

Outro ponto importante: os day traders novatos às vezes começam a negociar assim que o mercado abre. Um bom conselho é evitar fazer qualquer movimento durante os primeiros 15 a 20 minutos após a abertura do mercado. A razão? Tende a ser um período de alta volatilidade. É melhor aguardar o meio da sessão de negociação, que geralmente é muito menos volátil.

Além disso, evite agir de acordo com as “melhores dicas” e “conselhos de especialistas” de newsletters e sites que atendem a day traders – especialmente aqueles que afirmam que você pode obter lucros fáceis. Isso simplesmente não acontece para a maior parte dos traders.

Invista apenas o dinheiro que você pode correr o risco de perder

Use apenas o dinheiro que você pode gastar para perder, porque o day trading é muito arriscado e você tem uma grande chance de perder dinheiro – pelo menos nos primeiros meses. Então, certifique-se de que qualquer dinheiro que você reserve para o day trade seja um dinheiro que você pode se dar ao luxo de perder. Nunca use fundos que são alocados para a vida diária, contas importantes ou fundos de emergência.

Isso tem muito a ver com o trader “configurar” previamente suas emoções antes de começar a negociar no day trade. Não espere ficar rico em 1 ano. É extremamente importante não começar a negociar com este tipo de expectativa. Você precisa compreender, desde o início, que se você deixar os ganhos materialistas guiarem suas intenções e investimentos, então você inevitavelmente falhará. Os day traders bem-sucedidos seguem a estratégia deles, não as emoções ou desejos – muito menos seus medos.

Também é ideal trabalhar com a ideia de começar pequeno. Uma vez que você aprendeu sobre os mercados e como negociar, e está pronto para entrar no mercado, é importante começar pequeno. Leva tempo para aprender a negociar com sucesso, e colocar muito dinheiro na mesa para começar é um grande risco que simplesmente não é necessário para você como um novo trader. 

Estude com bons cursos de day trade

A melhor maneira de realmente desenvolver uma compreensão do mercado é buscando educação e conhecimento. Se você quer se tornar um day trader, os cursos online de negociação de ações são importantes. Negociar não é o mesmo que apostar: não tem nada a ver com sorte. Um grande negociador é simplesmente um grande tomador de decisões e um bom curso de day trade vai trabalhar a ciência por trás dessas decisões. 

A ideia é que adquirindo o conhecimento certo, você adquire mais confiança para negociar e vai aprender como administrar os riscos e maximizar os lucros, por consequência. A educação desenvolve a habilidade, a habilidade assegura a consistência, a consistência leva à disciplina e no day trading, a disciplina traz os lucros no longo prazo.

Em resumo, é importante tomar cuidado com sites e cursos que prometem sucesso infalível no day trading ou lucros enormes em pouco tempo. 

A porcentagem limitada de day traders que conseguiram ser bem-sucedidos não é à toa. Eles fizeram isso investindo seu tempo e esforços na construção de estratégias de negociação e seguindo-as rigorosamente.

Quer entender mais sobre o mercado financeiro e outros importantes conceitos para operar como um day trader profissional e não perder seu tempo e dinheiro?

Acesse
https://mesterlab.com/curso-gratuito/ e saiba mais!