O que você precisa saber para começar no Day Trade

Descubra as informações iniciais que você precisa dominar para ser um Day Trader

Começar em uma nova área é sempre um desafio e no day trade, não é diferente. Novos conceitos, novas perspectivas sobre conceitos que você já dominava com o mercado financeiro e conhecimentos que você já possui em outras áreas fazem toda a diferença na hora de negociar.

Independentemente do que despertou seu interesse no day trading, é importante que você saiba que existe uma enorme comunidade de traders ativos e que há muitas informações disponíveis sobre como começar no day trade internet a fora. 

Há tanta informação sobre o assunto na internet que o começo da carreira de um day trader costuma ser exaustivo e pode até parecer que você ainda não está preparado para operar negociações. 

Entendendo o básico

O Day trading é um estilo de negociação especulativo que envolve a abertura e o fechamento de uma posição no mesmo dia. Esse estilo funciona capitalizando os movimentos de preço de curto prazo em uma ação ou qualquer outro ativo, por meio da compra e venda realizadas de maneira rápida e lucrativa.

A ideia é buscar a volatilidade do mercado e tirar proveito dela. O básico a se entender aqui é: quanto mais uma ação ou ativo se move, mais lucro um trader pode ganhar ou perder em uma única negociação.

É possível enxergar o Day Trader como um gestor de riscos. Em alguns casos, os Traders bem-sucedidos geralmente têm pontos de entrada e saída predeterminados antes mesmo de entrar na negociação. Isso ajuda a tirar a emoção da negociação – o que é positivo para não deixar a volatilidade do mercado te influenciar.

O que você precisa saber para começar no Day Trade?

Antes de iniciar no Day Trade com dinheiro real, há três coisas que você precisa fazer e ter:

  • Os fundamentos e comportamentos do ativo que vai operar;
  • Uma estratégia que já foi testada anteriormente e se provou lucrativa;
  • Prova de lucratividade em um simulador de day trading;

Quem promete técnicas infalíveis ou ganhos no Day Trade em pouquíssimo tempo, não sabe o que está falando. Operar no Day Trade exige uma habilidade extremamente difícil de se dominar. É como praticar um esporte profissional. 

Em outras palavras: ninguém se torna profissional do dia para a noite. Mas sua capacidade de ganhar dinheiro é 100% construída no estudo e na prática diária. Ou seja, tentar operar sem nenhum tipo de treinamento ou educação, é uma receita para o desastre e a perda de capital.

O primeiro passo para conhecer as terminologias de day trading é lendo bons livros sobre o assunto e fazendo cursos para iniciantes com o objetivo de compreender os conceitos básicos. Mas lembre-se, só porque você leu um livro sobre, não significa que está pronto para começar.

O segundo ponto: aprender uma estratégia que já foi testada, é importante?

Pensando no seu sucesso a longo prazo, aprender um pouco sobre 100 estratégias diferentes, não vale a pena. O mais indicado é aprender o máximo possível sobre 1 estratégia comprovadamente lucrativa.

Então, enquanto você analisa com quem vai aprender, é sempre importante se perguntar: “esse(a) Trader ou essa empresa é realmente lucrativa com seus métodos?”. E nisso, precisamos afirmar: temos orgulho de termos ensinado mais 10.000 alunos a conhecer o Mercado Financeiro de forma profissional, em pouco menos de 3 anos atuando no mercado.

Procure por cursos com Traders reais que operam ao vivo com seus alunos, em uma conta real e não simulada, que mostrem na prática como se faz. Quem prova lucratividade, prova a sua verdadeira capacidade de entregar boas estratégias de day trading e que realmente funcionam, como a Mesterlab, por exemplo.

Se você estiver curioso(a), pode ver que nossos cursos oferecem um currículo extenso que cobre tudo que você precisa para iniciar no Day Trade. Você pode verificar o nosso programa do curso aqui.

Agora que você já entendeu como iniciar do Day Trade, venha fazer uma leitura divertida e entender todos os dialetos e gírias do mercado financeiro. Acesse e saiba mais: Gírias e Jargões do Mercado Financeiro (modalmais.com.br)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?