A rotina diária no Day Trading

Entenda como é o dia a dia dessa profissão e o que você pode otimizar no seu dia como um day trader.

Quando se trata de day trading e do mercado em geral, há tantas coisas, tantas oportunidades que você pode escolher, mais oportunidades a cada dia do que você poderia aproveitar na vida. Então, como é que alguém sabe o que negociar e quando negociar?

A resposta está no treinamento profissional, na pesquisa diligente, nas habilidades refinadas, em uma disciplina rígida e na capacidade de admitir erros e cortar perdas quando necessário. 

O fato é: o sucesso do day trading não chega da noite para o dia, leva anos de prática, persistência e dedicação total. No entanto, se você garantir que está estudando com profissionais e usando uma estratégia que faça sentido para o seu perfil de trader, você encontrará o caminho certo. 

A rotina diária

A maioria dos day traders tem dias curtos, trabalhando de duas a cinco horas por dia, cinco horas no máximo. Adicione alguns minutos a cada dia para uma preparação e análise no final do dia e da semana, e o day trading ainda não consumirá muito tempo. 

No entanto, essa é a rotina depois de um certo tempo de muita prática. Muitas vezes, é necessário alguns meses – em média, 5 a 6 meses de prática sólida todos os dias e nos fins de semana em uma conta simulação, antes de você estar preparado para abrir uma conta real e esperar ter uma renda consistente negociando apenas algumas horas por dia.

Os horários do day trader

Para o mercado de futuros, a hora anterior e a primeira ou segunda hora do dia [Entre 8h e 9h às 11h] normalmente, oferecem as melhores oportunidades de negociação para quem já tem um pouco mais de experiência. 

Negocie pelo menos na primeira hora após a abertura oficial, das 9h às 10h, se estiver negociando futuros. Se negociando futuros ou ações negociadas ativamente, o pré-mercado, de 8h às 9h, também proporcionará algumas das melhores negociações do dia. 

Se o mercado estiver muito ativo, você pode optar por negociar até as 11h30. Por volta desta hora, é quando a volatilidade tende a diminuir um pouco, à medida que a “hora do almoço” vai começando.

Evite negociar durante a hora do almoço: Normalmente o pagamento é minúsculo e não justifica gastar capital ou energia emocional em negociações durante neste período. Se você deseja continuar negociando, faça-o entre 14h e 16h. A última hora é um horário popular para traders diurnos, pois é a segunda hora mais volátil do dia de negociação.

Trabalhe sim, mas não seja workaholic

É comum para os day traders iniciantes acreditar que eles precisam trabalhar mais para fazer mais lucro, no entanto, para as negociações no mercado financeiro, muitas vezes o “menos é mais”. Mantenha-se conectado com sua estratégia e não fique preocupado com o volume de negociações que você deveria estar fazendo ou não. Se você está seguindo sua estratégia, está no caminho certo.

Se a atividade de day trading é extremamente excitante e empolgante no sentido de aumentar sua adrenalina constantemente, é bem provável que algo esteja errado. Se isso estiver ocorrendo, você provavelmente não está preparado adequadamente para diferentes tipos de condições de mercado e está arriscando muito de seu capital ou não tem um plano claro de negociações.

O trabalho de um day trader é simplesmente encontrar configurações comerciais. Executar e em seguida, gerenciar essas negociações de acordo com a sua estratégia. Se o foco for mantido nisso, não há muito espaço para altos e baixos emocionais.

Faça um fechamento do dia e da semana

Quando o dia de negociação terminar, tire um print da sua tela do gráfico para o dia. Marque os níveis de negociações, lucros/perdas para cada negociação, e depois faça uma nota que inclua:

  • Horas de negociação;
  • Número de negócios;
  • Número de operações vencedoras e total de todas as operações vencedoras em pips/pontos/centavos;
  • Número de negócios perdidos e total de todos os negócios perdidos em pips/pontos/centavos;
  • Lucro/perda líquida em pips/pontos/centavos;

Fazemos uma nota em nosso gráfico de lucros/perdas em pips (forex), pontos (futuros) ou centavos (ações) porque estes são números escaláveis. Escrever números em dólares ou reais pode ser enganador, porque o saldo de sua conta pode flutuar com o tempo, resultando em negócios maiores ou menores.

Salve cada captura de tela com um nome: dia-mês-ano. Crie uma pasta em seu computador e armazene estes arquivos para revisões semanais e mensais posteriores.

Todos os fins de semana, revise as imagens das telas da semana anterior. Observe onde você cometeu erros e no que poderia melhorar. Pratique estas questões específicas em uma conta de demonstração durante o horário de não-comercialização.

No final de cada mês, repita. Reveja os gráficos para o mês inteiro (mais rápido desta vez). Anote o que você está fazendo bem e o que ainda precisa de treino.

Fora do horário de revisão de negociação, seu trabalho está feito. Não há “dever de casa”, a menos que você precise trabalhar em uma questão específica de negociações.

Não esqueça de se divertir 

É importante criar uma rotina de day trading que se adeque à sua realidade. Sua rotina diária de negociação pode variar um pouco, dependendo de seu estilo de negociação e do mercado que você negocia. Entretanto, isso ajuda a criar uma rotina. Leva apenas cerca de um ou dois minutos para passar e pode economizar muita frustração.

Entretanto, todas essas coisas da rotina diária de negociação não significa que você precisa ser um ermitão e evitar se divertir. Muito pelo contrário. A rotina e a estrutura fornecem os recursos para fazer isso. Sem rotina e sem estrutura você tem menos recursos e muito mais estresse, o que definitivamente não é bom para um trader.

A ideia é fazer trade para viver, não viver para fazer trade. Lembre-se de aproveitar o seu trabalho e manter uma certa diversão nas coisas. Encontre o seu equilíbrio. Mantenha-se focado enquanto você negocia.

Agora que você já entendeu como é a rotina de um trader, venha operar junto conosco, de Segunda a Sexta, das 09h às 13h, ao vivo.

Acesse e saiba mais: https://mesterlab.com/sala-online/

Ainda não é um Trader? Acesse e escolha o curso que mais se adequa a sua realidade: https://mesterlab.com/

plugins premium WordPress
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?